Reabertura do Centro Hípico

Reabertura do Centro Hípico

O aldeamento “Herdade de Montalvo” possui um conjunto de infraestruturas e equipamentos de elevada qualidade que, a par das Unidades de Alojamento, de diversas tipologias conferem a este empreendimento, condições ímpares, para a exploração turística, na região do litoral alentejano em que se insere.

Os equipamentos, concebidos com grande rigor foram projetados, com a colaboração e assessoria técnica de especialistas altamente qualificados, com a preocupação de disponibilizar um variado leque de instalações, capazes de permitir a resposta aos mais diversos tipos de desejos e necessidades e contribuir para agradáveis estadias em Montalvo.

Por razões de ordem diversa, a exploração do Centro Hípico sofreu, ao longo do seu tempo de vida, algumas intermitências no funcionamento, com particular incidência nos últimos anos, o que aconselhou o seu encerramento temporário. Tornava-se necessário repensar o modelo de concessão a seguir, encontrar as pessoas certas para promover a dinamização do espaço e, ainda, proceder à realização de algumas obras de recuperação urgentes, consequência da falta de uma utilização continuada das instalações.

Visita às Boxes

Um razoável período tempo decorreu, para que pudessem ser feitas diversas consultas, visando encontrar alguém, com o perfil, a sensibilidade e o conhecimento técnico imprescindíveis para assumir, com êxito, a exploração e valorização desta importante infraestrutura.

Em 1 de Março passado, foi assinado um Contrato de Concessão entre a Montalvo e António e Stefanie Salgado, ambos com larga experiência no mundo das artes equestres, que aceitaram o enorme desafio de revitalizar e promover o Centro Hípico.

Após um período de, cerca de dois meses, de recuperação e limpeza do espaço e, ainda, de realização de obras e pinturas de conservação, os novos concessionários promoveram a reabertura do Centro Hípico, no passado dia 10 de Junho.

A Família Salgado dedicou à Montalvo a tarde de sábado, dia 11 de Junho, aos sócios e proprietários do Empreendimento, que acompanhados de filhos e netos puderam, proporcionar aos mais novos, um primeiro contacto com o cavalo.

Primeira aula de equitação

O cavalo é um amigo

António e Stefanie trazem consigo a marca “Entre Amigos – Actividades Equestres” e, como referem no folheto da abertura do Centro, garantem que os utilizadores “Num convívio fantástico com a natureza, instalações e cavalos ideais, num ambiente familiar com profissionais credenciados estarão Entre Amigos”.

Múltiplas são as atividades propostas por estes profissionais, numa Equitação em Plena Natureza:

• Volteio
• Aulas de iniciação / Sela
• Hipoterapia / Equitação Adaptada
• Turismo Equestre
• Passeios a cavalo / Passeios de charrete
• Baptismo de equitação
• Férias desportivas
• Kid’s Club
• Formação

Passeios na Natureza

Com a reabertura do Centro Hípico gera-se uma nova oportunidade, para a divulgação do Aldeamento Turístico, junto de uma significativa franja de público, amante das artes equestres e do apaixonante mundo dos cavalos.

Destinado aos sócios e proprietários da Montalvo, bem como aos seus hóspedes que, sazonalmente, ocupam as Unidades de Alojamento e, ainda, à comunidade envolvente, espera-se que as propostas e os desejos dos concessionários se tornem uma realidade.

Assim, desde já se formula um convite para, numa primeira oportunidade, visitar o Centro Hípico e verificar, in loco, o trabalho realizado, bem como conhecer este renovado espaço de lazer, onde poderá ver os belos cavalos disponíveis, para um relaxante passeio pela Herdade.

Contactos / Reservas:
António e Stefanie Salgado
966 897 785 / 916 231 600
entreamigos.equestre@gmail.com